VITÓRIA EM LUTA ESTRATÉGICA

dudu-dantas-venceNa última sexta-feira (15), o lutador Dudu Dantas – EWC Sports Team – venceu Mike Richman pelo Bellator 137 na Califórnia (EUA). A vitória veio por decisão unânime e garantiu a possibilidade da disputa pelo cinturão dos pesos-galos já na próxima luta.

VITÓRIA EM LUTA ESTRATÉGICA

O duelo quase não aconteceu. Na última quinta (14), na pesagem, o norte-americano superou em 1,5 kg o limite. Para entrar no cage, Dudu estabeleceu que o adversário deveria subir ao ringue com cerca de 66 kg, no máximo, condição que fora recusada. Um acordo entre a equipe do lutador e representantes do Bellator, contudo, manteve o combate de pé.

 

dudu-dantas-castiga-oponenteDantas começou com tudo: de saída, disparou chute certeiro na barriga do rival e o derrubou. Mike se levantou, sofreu com as costas na grade e logo foi ao chão novamente. Melhor no solo, o brasileiro controlou durante os cinco minutos para largar na frente. No segundo assalto, contudo, acabou encurralado, Richman conectou bons golpes com os dois punhos e igualou a contagem. No período final, o brasileiro retomou a estratégia do início, conseguiu aproximação com um soco rodado e “quedou” no single leg. Amarrou até o fim com sucesso “O Mike Richman é um cara perigoso, eu sabia das qualidades dele, então usei a estratégia para chegar à vitória. Ele tem mãos pesadas, é muito bom em pé, mas só com as mãos. Por isso, abusei dos chutes, dei pressão, abafei o jogo dele, derrubei e fui pontuando durante os rounds. Venci na inteligência, coisa que aprendi a ter ao longo da carreira” – comemorou Dudu, que agora soma 17 vitórias no cartel cartel profissional e apenas quatro derrotas.

*entrevista extraida do site http://www.tatame.com.br/tatame/noticias/dudu-dantas-vibra-apos-vitoria-sobre-mike-richman-no-bellator-137